domingo, 10 de maio de 2009

Tudo O Que Eu Sempre Sonhei

Tudo O Que Eu Sempre Sonhei - Pullovers - 2009

É tudo muito estranho quando um dia começa muito mal e acaba muito bem. Foi mais ou menos no espírito de tudo muito bem , pós show de amigos , restaurante de comida mexicana e um passeio de metrô delicioso e lindo que bateu aqui na tela do meu computador que o disco do Pullovers tinha saído. Finalmente , depois de quase três ou quatro anos de espera. Mas valeu a pena esperar.

Os Pullovers , sob a batuta de Luiz Venâncio e agora com a participação especialíssima de Habacuque Lima - de outra banda favorita da casa , o Ludov - , são seguidores da boa linha de rock paulistano sobre São Paulo , como já fizeram Ronnie Cord (Rua Augusta) , Mutantes (Baby) e o IRA! (Envelheço na Cidade , Tolices).

Ou o que dizer sobre coisas como "1932" , que revisita a Revolução de 32 para falar do amor de um paulista por uma carioca , "O amor verdadeiro não tem vista para o mar" ou "Todas as Canções são de Amor". Ou a beleza do cotidiano de "Marinês" , a encantadora flor da zona Leste? E o orgulho nerd de "Futebol de Óculos"? A pureza de "O que dará o Salgueiro?" , a crueza e a melancolia de "Marcelo ou Eu Traí o Rock" e da faixa-título.

Sério , assim , na boa. Não dá pra acreditar no que esses caras cantam. É lindo , é puro , é simples. Me lembra Teenage Fanclub , pela capacidade de melodias cativantes e de dizer o óbvio sem soar óbvio. Fácil fácil , até agora , o disco do ano.

Aqui entre nós... São Paulo é a melhor cidade do mundo. Eu nunca vou cansar de dizer isso.

2 comentários:

Bina disse...

Da próxima vez que você quiser me amndar ouvir algo, escreva um texto, vc ta ficando bom nisso.

Hugemiler disse...

Tá bonitinho q coisa e talz, mas...

Sampa mió que o Rio?
Nas palavras de um velhinho meu.,
"Má nem fudeno!"

Belo texto =]