sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mudança

"We're going home
You and I have memories

Longer thanthe road that stretches out ahead"
(Two of Us , The Beatles)

Ando meio aéreo nos últimos dias. Não sei se é simplesmente a sensação de perceber o tempo se esvaindo pouco a pouco - e as férias são terríveis para isso , ainda mais essas de agora quando eu ouço cada vez mais perto o grito de "School's Out" entalado na garganta. Entalado? Taí uma coisa que eu não sei ao certo. Eu reclamo e reclamo , mas eu gosto da escola. É bom ter esse esquema de esforço e mérito - você trabalha e é recompensado por isso. Dá orgulho de ver aquele 10 no alto da folha. Não sei - e provavelmente não vai ser a mesma coisa com o meu editor-chefe.

Mas como eu vinha dizendo - aliás , marca essa horrível pra voltar ao texto depois de uma digressão inesperada - o tempo passa e e ando aéreo. Terça que vem eu mudo de casa. Não é só uma simples mudança ,mas é a primeira vez que eu mudo desde que eu nasci. Meus últimos dias têm sido completamente marcados por encaixotar coisas e ajudar meu pai com os móveis novos - ele resolveu que ia fazer e restaurar uns móveis pra casa nova, precisa de ajuda (mão de obra barata e escrava , como ele diria) e acaba sobrando pra mim. Ok , ajudar é legal e não só vagabundear também , mas poxa , eu queria descansar e ler... mas não , vamos mudar pra "casa nova".

E é bem engraçado pensar nisso: essa casa nova não vai ser "a casa da infância , onde eu cresci" , mas apenas um complemento do rito de passagem. Ninho estranho , novo e bonito , mas que eu pretendo abandonar logo - morar sozinho em Sampa é um dos meus primeiros objetivos depois de começar a trabalhar em algum lugar. Talvez por isso eu ande aéreo. Pros meus pais é a casa dos sonhos. Pra mim é só mais um estágio , e tento economizar forças pros próximos saltos.

Sei lá , só um desabafo. Ou uma maneira de dizer: ei , vou ficar fora por uns dias porque eu tô mudando de casa. Querido diário, eis o último escrito da João Galego 168. Vai deixar saudade. =).

Nenhum comentário: