quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dos Braços de Morfeu

"Keep me from these sleepless nights".
(Dearest , Buddy Holly)

Ela parece estar dormindo , e talvez até esteja mesmo , nesse sofá estranho que ocupa a casa desse meu amigo cheio da grana que dá essas festas com pessoas modernas e alternativas. E eu e ela não pertencemos a esse mundo, nós apenas estamos aqui por uma coincidência. Ela, por ter o sorriso mais bonito do mundo. Eu, por alguma estranha maneira , convenci as pessoas que sou um intelectual e não essa farsa debaixo de barba.

Enquanto essa música estranha toca , um barulho ensurdecedor no jardim , ela mantém seus olhos fechados. Certa vez eu li num livro , que de todas as maneiras que a mulher amada pode ser bela , a mais bela delas é quando ela dorme. E o pior é que é verdade. Tão quieta , ela deve estar sonhando com alguma coisa , campos cheios de flores , fadinhas , elfos ou coisas que permeiam sonhos de mulheres-meninas.

E eu com esse vinho do Porto, pedindo ao destino que mande-a dos braços de Morfeu pros meus.

Ela acorda.

- Bom dia?!
- Bom dia... você tava sonhando?
- É , acho que sim...
- Provavelmente com algum príncipe encantado. Ou coisa parecida.
- Até era. Mas não era um príncipe encantado clássico , com cavalo branco e carruagem.
- É , os contos de fada andam meio fora de moda. Mas como ele era então?
- Tá vendo aquele espelho ali?
- Tô.
- Então...

3 comentários:

60B disse...

foda
você realmente tá melhorando
e conta pra ela que o texto é pra ela

Anônimo disse...

acho que isso foi a realização dum sonho...que não era sobre fadas haha

Hugemiler disse...

Maaano, tem MUITAS COISAS ERRADAS NESSE TEXTO

Mas tá fodoso... à sua maneira singular, platônico-apaixonada e um tanto idealizatória, o cara da barba é bão. Mande ele tirar o pelo da cara e comprar um colar prateado que ele pega ela.

Ah, off-topic, a porra da Salgueiro ganhou. Mas isso fica pruma próxima.

Ah, e tira essa roupa azul com calça azul e cinto azul que o sr. não é caveira... como assim Morfeu? Tá estudando coisas bizarras demais. Culpa deve ser da grécia. Inclusive essa semana foi-me revelado pelo mestre: Os turcos dominaram a Grécia =]

P.S.: Concordo com o lance das garotas dormindo. Vanessa que o diga, por mais que Clarinha agrade mais(Ahhh)((Verdade)) =]