segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Hey Babe

"Agora todas as canções de amor fazem sentido"
(O Banana , Superguidis)

Ela é minha ex , e canta numa banda. Nós ainda não resolvemos muito bem esse lance de ex , às vezes rola um comeback , que sempre acaba em sexo , discussões e os cacos de algum vaso onde ela antes pusera as rosas que eu lhe dera no começo da noite. E por alguma estranha coincidência , hoje é um dia da fase "vamos ser só amigos".

É noite e muita fumaça dos cigarros alheios chega aos meus pulmões. Malditos inferninhos da rua Augusta , bandas iniciantes , meninas que berram letras "eu não ligo pra minha reputação" com quatro bicordes numa base 4/4 berrada. Mas ela não.

Sua voz é como a de um anjo , e suas músicas , apesar de dissonantes soarem , são maravilhosamente melódicas. Letras sobre um cara que a deixou e espalhou seus segredos para os amigos , sobre objetos atirados , flores despedaçadas , novos jeitos de levar a vida sem ele. Ela é linda , e balança seu corpo de uma maneira malemolente durante as músicas , de modo que seu cabelo ruivo e curto se envolve em um ritmo envolvente também. O resto da banda é altamente ignorável , três caras que são ótimos músicos , mas totalmente inexpressivos como compositores ou personalidades.

Enquanto eu mexo com o dedo o gelo nesse meu copo de uísque , escondido no meu blazer , percebo que ela está cantando pra mim. E de seus olhos saem lágrimas , que ela esconde com sorrisos de alegria por cantar ali. E eu continuo a mexer o gelo , até que ele não mais exista. É quando eu me dou conta de que o show acabou.

Saio em busca de uma floricultura pra depois voltar ao bar. Sim , essa noite eu pretendo um comeback. Mas dessa vez as rosas permanecerão lá , intocadas , até o próximo final de semana , sem vasos quebrados ou lágrimas.

2 comentários:

Hugemiler disse...

Hey Babe.... soa legal, mas um pouco inglês demais...

em primeiro lugar... RED HAIR! WOOHOO! (Sabia que tem um jogo que WooHoo é um eufemismo pra sexo selvagem? Não? Pois é... irmãzinhas valem a pena às vezes. às vezes...)

Em segundo... você nunca andaria de blazer num boteco da Augusta, Nöa... so sorry =]

Mas a pegada do texto é ótima... Além disso, o cara deveria dar um vazu pra garota, assim não iria quebrar... Varrer o chão dá mó fadiga!

Mel S. disse...

Concordo com o Zóide, a pegada do texto é bem legal.

E tem aquela floricultura da feirinha alternativa perto do masp! É meio longe da Agusta, mas é a única que eu conheço lá perto!