domingo, 8 de fevereiro de 2009

Torradas

"You've been reading some old letters
You smile and think how much you've changed,."
(This is the Day , The The)

Acordar sozinho nas manhãs de sábado sempre foi algo que eu gostei muito. Meu pai lá embaixo na garagem com suas serras e lixadeiras não me incomodava , nem minha mãe que saía pra passear com a minha irmã ou ir pra academia. Era a maneira perfeita de acordar. Eu podia ligar o rádio bem alto , com qualquer coisa que me fizesse sorrir e pensar na vida , arrumar a cama , trocar de roupa e descer pra cozinha.

Fazer minhas torradas com manteiga e orégano , meu copo de chá gelado , alguma coisa tocando no rádio da sala (Secos & Molhados e Traveling Wilburys eram quase sempre os favoritos) e simplesmente sentar na mesa da cozinha pensando sobre a vida. Porque as coisas eram daquele jeito e como tudo tinha me levado até aquele lugar , ali.

Por exemplo: se eu tivesse sido menos criança e mais esperto , teria beijado aquela menina com a cara da Velma na festa de aniversário dela da sexta série. Se eu tivesse sido mais macho , poderia ter puxado a japonesa estranha pros meus braços numa festa de quinze anos. E de milhares de se's , eu chego à seguinte conclusão.

Se tudo fosse do jeito diferente , eu não estaria aqui comendo essas torradas maravilhosas. Talvez estivesse comendo-as na casa de uma dessas gurias. Talvez eu ainda estivesse dormindo , depois de um fora na sexta à noite. E não estaria aqui comendo essas torradas maravilhosas. E isso me parece perfeitamente útil. And so , a verdade é que mesmo que o The The continue gritando "this is the day your life surely change" , as coisas só acontecem porque a gente quer mesmo. E no fim das contas , a estrada sempre acaba num lugar legal. Com torradas , de preferência.

4 comentários:

60B disse...

curti bastante. e tem muito a ver com nossa conversa

Anônimo disse...

adorei as torradas

Mel S. disse...

Curti as torradas também. E também me lembra um pouco escadas do Sesc!

Anônimo disse...

Up