quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Baile Neon

"And I’m finding my rhythm
As I twist in the snow"
(Epilepsy is Dancing , Antony & the Johnsons)

Ela me sugere um baile , uma cena final de um filme qualquer , requintado e com pompa e figurinos. Eu , eu sou só mais um homem em busca da sua mão , ser seu par e seu amante , sua chance de eternidade. Um terno desalinhado , uma gravata que já se foi embora durante as horas de dança , e eu mal consigo respirar.

Ela dança com seu vestido vermelho , que mal cobre suas longas e torneadas coxas , que vão e vem em cada foxtrot , tango , samba ou valsa. Sigo-a com meus olhos , ela nem percebe a minha presença. Isso é tão comum , ninguém me percebe , o mesmo velho rosto , fabricado pra ser charmoso que some na multidão. Barba mal feita , cabelos arrumados pra parecerem desarrumados. Quando eu percebo , existem mil cópias de mim mesmo naquele lugar , todos mais ricos e prontos com um novo drinque na mão , pronto para oferecê-lo a essa dama , que dança e torna e baila e gira nas mãos dessas minhas xerox, tão malfeitos quanto eu.

Mas todos eles se submetem a ela , cochicham algumas palavras em seus ouvidos , que ela procura não ouvir , cobrindo-os com seus longos cabelos castanhos. É quase o fim da festa. Ela se aproxima do bar , onde eu passei a noite inteira , vira e me diz:

-E você , não vai me falar nada? Vai ficar aí , a noite inteira , olhando?
-Nem os melhores adjetivos que eu disser sobre você chegarão perto da realidade. E olha que eles são muitos. Mas isso é só uma cantada barata e você é só um amor platônico. Me ignora.
-Na verdade , um amor romântico. Você sabe a diferença?
-Não.
-A diferença entre um amor platônico e um amor romântico é que o amor platônico é impossível. Entendeu?

Um comentário:

Hugemiler disse...

Existem algumas diferenças entre sue texto e o meu:

1- O seu trata de uma situação BEM mais real, mas infelizmente a escolha da bebida é um xis a ser decifrado.

2- O entuito do meu é meramente explicar como funcionam as seis partes de um tango, e o que quer dizer um tal andamento, uma tal batida, um tal instrumento e como encaixar os passos. Pro seu desgoto ou não, a dança já foi reproduzida na sua totalidade. Já no seu caso, tem uma garota e um cara que realmente sente algo fofinho por ela. Cheio de raomances e essa coisas que você gosta que tenha num baile (bah).

3- EU só falei de um estilo em especial

4- Não tente procurar subjetivismos em meros manuais, textos científicos, principalemente se fui eu escrevi =]

5- Não se preocupe. Assim que eu conseguir dormir direito, isso vai singificar que os assuntos fodas já foram. Então, não vai me restar nada a fazer senão ensinar passos de tango pra você (Atenção, requerimentos mínimos: local aberto com mais de 20m2 e duas pesoas do sexo feminino biológico)