domingo, 4 de janeiro de 2009

Um Diálogo em Desamor (Fragmentos de um Romance Inédito #3)

Um texto meio antigo que tava aqui no arquivo. Talvez nem seja parte do mesmo romance , mas ele está aí. Eu relutei um pouco em publicá-lo por algumas semanas , por alguma crueza ou coisa do tipo , mas aí está ele. E não , eu não sei se ele é maconha de jornal.

"Lena podia me salvar
Prefere se distanciar"
(Uma Canção Para Lena , Terminal Guadalupe)

- Eu me sinto uma criança perto de você.
- Não é bem assim. Você só fez suas escolhas.
- Mas se você parasse agora de viver já terá vivido muito mais do que eu vou viver durante toda a minha vida. Você já fumou , já bebeu , já usou maconha , já ficou várias vezes com pessoas do mesmo sexo , já fez sexo de maneiras estranhas... E eu gostaria muito de acreditar naquela velha teoria que diz que se você escolheu ficar comigo , é porque você preferia. Simplesmente não é verdade hoje.
- Daniel , se acalma!
- Eu te odeio, Sofia!
- Quê?!
- Eu te odeio e te amo e a gente não pode ficar junto e você quer viver a sua vida e eu quero viver a minha com você e você não quer viver comigo.
- Eu não devia te pedir isso porque eu sei que não é fácil. Mas por favor , me esquece. Pode até me tratar com indiferença , mas não me odeie.
- Não tá dando pra não te odiar ultimamente , Sofia.
- Daniel , você tem que entender uma coisa: você leva tudo muito a sério , e às vezes isso não é tão bom. Sei lá , eu gosto de você , eu gosto mesmo de você ,e mesmo com todos os seus defeitos e as nossas diferenças , se fosse pra escolher alguém pro resto da vida , seria você.
- Não faz diferença. O importante é o agora , e agora você não me quer.
- Pára com isso. Eu sempre quero te ver bem , e ver você mal assim me deixa mal. Saber que é culpa minha é pior ainda. Desculpa.
- Pára de pedir desculpa.
- Tá...
- Sofia?
- Que foi?
- Vai à merda.

Um comentário:

Gustavo disse...

poko auto-biografico eein?!?! mas dah uma história mto legaal d tentar dscobrir o fim, ou um recomeço neeh..nunk c sabe o q passa na cabeça desses autores..

shauhsuahusa

abraaass xD