segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Fragmento de um Romance Inédito #4

Uhm... a quem interessar possa , esse sim é maconha de jornal. E o poema sobre românticos e ser um viciado em Coca-Cola é o "Na Escada".

Era um sábado nublado de inverno , como tantos outros que passaram depois que ela foi embora. Sentado na escada da Cásper , eu tentava entender como é que tudo tinha ido parar naquele ponto. Ou melhor , porque eu tava ali tomando uma Coca com o Paulo e não beijando a Sofia naquele sofá laranja.

- A verdade , Paulo , é que apesar de todas essas gurias que eu vejo por aí serem legais e tudo o mais , elas não são ela.
-Como diria o bom e velho Macca , Daniel... In the end , the love you make is equal to the love you take. Acabou , cara , já era. Ou melhor. Não acabou , vocês ainda vão se reencontrar um dia. Mas você precisa que esse um dia não é daqui a uma semana , um mês , um ano talvez. Vai demorar. Vocês dois vão precisar seguir caminhos diferentes pra poder valorizar um ao outro de novo depois de tudo que aconteceu.

Um cara tocava cavaco a certa de uns dez metros de distância. Saquei do meu bloquinho e escrevi um poema , alguma coisa sobre os românticos e sobre ser um viciado em Coca-Cola. Os carros correm na Avenida Paulista. As pessoas correm na Paulista. Isso até parece rua , meu Deus.

- Sei lá, Paulo. Mas sabe o que é bom nisso tudo?
- Uhm , você se ferra e o meu lado sádico se diverte com isso?
- Ah... boa tentativa, mas não. A cada fossa que a gente tem , a gente toma mais e mais Coca e continua andando por essa avenida e continua falando bobagem. De uma maneira ou de outra serve pra alguma coisa.
- É...
- E o melhor é que tem gente que não faz isso. E adoraria fazer. Como a Ju.
- Menina estranha essa. Mas se tu acha ela legal , vá em frente.
- Whatever. Há sempre uma luz no fim do túnel. Ou melhor. Uma Ju no fim do túnel.
- Putz , depois dessa eu até vou embora.

4 comentários:

Gustavo disse...

ateh eu vo embora dpois dessa xD
e maconha de jornal foi a coisa mais loka q eu li esse ano..dpois eu q so o bebado!

abraas

Stela disse...

adoro Rob Fleming e Drew Baylor!

lembre-se. don´t you miss 60B. talvez não seja ju ou sofia, mas uma claire ou laura!

=)

boa sorte nas suas empreitadas paulistanas. tive meus dias de paulista nesse ano, mas em vez de addicted for coke, meu vício eram os pãezinhos de tapioca da comedoria do sesc.

Hugemiler disse...

A verdade é que a combinação cavaco, coca e cásper gerou um efeito revertério - consonantal - e fez você gerar coisas como essa frase aí no final... =]

Meio aleatório mas bonitinho, relaxa fera, suas maconahs de jornal são viciantes, mas pouco perjudiciais. Enfim. Sempre existe a Paulista, e uma Coca-cola por 4 reais na padaria mais próxima.

60B disse...

eu sinto que conheço muito bem você quando leio esses fragmentos
mas não entendi a maconha de jornal