quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O Disco dos Mistérios - Sexo Explícito


Sexo Explícito - O Disco dos Mistérios

John Ulhoa é um dos maiores guitarristas e produtores brasileiros da atualidade. Ele também tem uma mulher que gravou um disco em homenagem a Nara Leão , e uma filha com ela. Ela se chama Fernanda Takai. Junto com mais dois caras eles formam o Pato Fu, que já chegou até a ter música em abertura de novela(a cover dos Mutantes "Ando Meio Desligado") e hoje traça seu rumo independentemente do mercado.

Ok , isso não é novidade pra ninguém. Mas antes do Pato Fu , ele tinha outra banda. A Sexo Explícito , que fez algum barulho no cenário underground mineiro no final dos anos 80 e começo dos 90. Era formada também por Roger Betonera (bateria) , Mário(baixo) e o comparsa Rubinho Troll nos vocais. Rubinho Troll é o autor de algumas das principais canções do Pato Fu , como "Menti Pra Você Mas Foi Sem Querer".

Então , vamos ao disco. Nota-se claramente a habilidade instrumental da banda , o menino prodígio John já dá sua cara em faixas como "Bonanza Exorcista 1" ou "Sunshine in the Nite". A porralouquice do Pato Fu dos primeiros discos também aparece , com as mil referências pop de "Coisa Linda" ("Não gosta da Elba Ramalho? Não gosta de New Kids on the Blocks? (sic)"). Aliás , o Pato Fu regravou deste disco "O Filho Predileto de Raajnesh" em seu Isopor , de 2001. Mas a grande canção do disco é a balada "Faca 2" , lembrando os melhores momentos do Lobão.

Sinceramente? Não seria desse jeito que John alcançaria o sucesso de público ou crítica. Vale mais como curiosidade em saber o que ele faria sem a esposa do lado. Ou melhor , o que ele fez. E curiosos pra música não são difíceis de encontrar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Epa! Eu escutava esse disco aqui em POA e é um bom trabalho. Gosto muito de "Faca". A banda só poderia ter mudado o nome. Sexo Explícito é melhor que Pato Fu. Pronto, falei.
:o)

PS: Outra underground boa era a paulista Harry.Procura ae.

Stela disse...

Vou usar sua dica e baixar. O filho predileto é uma das minhas favoritas do Pato Fu.

;)

Stela