quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Do Que Riem os Japoneses?

O que não é a falta de inspiração ou de saco. Comecei a cavocar fundo o meu arquivo de textos , coisas aleatórias da época que eu era apenas mais um nerd sem coração pulsante. De todos os textos , apenas esse me pareceu suficientemente publicável. É engraçado perceber como as coisas mudam. Do pacifismo da sétima série à quase xenofobia dos dias de hoje , muita coisa mudou. Bem , é melhor eu parar por aqui senão a explicação fica maior que o texto.

Cada vez mais , os japoneses(se é que posso generalizar japas , chinas , coréas e companhia , ou seja , os orientais) conquistam seus lugares na sociedade. E grande parte dos com que convivo estão sempre com um sorriso no rosto , a rir de algo que não entendo.

Em todo lugar que eu vou existem japoneses sorrindo. Desde o tintureiro passando pelo feirante e o técnico de eletrônica , até o peixeiro e o dentista. Todos sorriem para mim. Acho que no Japão , não se precisa falar "xis" para fazer os japoneses sairem com sorrisos na foto. Eles riem naturalmente.

Samurais e ninjas são espécie rara hoje em dia. Nos filmes , somente eles não estão dando risadas sinceras. Suas risadas são risadas de ironia , risadas maléficas. Mas ao término de suas missões , voltam para suas gueixas e aí sim exibem um sorriso no rosto. Gostaria eu , um dia , descobrir do que riem os japoneses. Talvez a melhor forma seja se apaixonando por uma japonesa...

Um comentário:

Anônimo disse...

For reason unknown eu curti o texto.Divertido