sábado, 25 de abril de 2009

Pequenos Delitos Românticos

"Nos deparamos, numa esquina, num lugar comum.
E aí? Quais são seus planos?
Eu até que tenho vários.
Se me acompanhar, no caminho eu possso te contar. "
(Dois , Tiê)

A noite é fria e densa , e me lembra você. Talvez seja só esse cara que toca insistente , guitarras sujas num ritmo insistente. Eu fico só aqui procurando qualquer distração , abro a janela , novas melodias enquanto você não dá um sinal qualquer de vida. Um maluco me chama pruma conversa , fala sobre a canção de verão que você gostou - antes mesmo que eu pudesse te dizer sobre ela.

Praças , parques , terraços , avenidas. Canções de verão combinam com tudo isso. E você também. Éramos feito duas crianças tateando um mundo novo - você já me sabia , assim como eu também já te sabia , mas não daquele jeito inédito e inesperado. Tudo chegou tão rápido que nós mesmos nos estranhamos e não acreditamos naquilo tudo até agora.

Corre o tempo contra nós , um afago no teu rosto. Talvez isso tudo não passe de prosa bêbada tentando ser poesia pra te enaltecer enquanto você dorme - não nos meus braços , não hoje. Só sei que eu nunca sei o que te dizer quando você tem que dizer tchau. Eu sempre quero te causar um sorriso , um carinho ou coisa qualquer inesperada. Mas tenho medo de me trair depois ou me fazer sentimental demais e gerar teu desprezo. E aí eu não faço nada e fico só te olhando , do jeito mais terno que eu posso.

Vem comigo pela rua noite adentro , vento na cara , trompetes a soar , enfrentando as luzes dos carros , cometendo pequenos delitos românticos: me rouba um beijo , um abraço , faço uma chantagem pra ganhar um carinho. Ninguém tem nada a ver com isso , só nós dois na mesa de um café , sorrisos no canto da boca , disfarçando a felicidade que chega a ser óbvia. Na verdade , no duro mesmo? A vida é filme sim. Mas não me importa o cenário , a direção de arte , a fotografia ou a trilha sonora , pois eu só quero saber mesmo é da estrela principal. E o roteiro a gente deixa pra inventar depois.

4 comentários:

boina disse...

ueq lidno

60B disse...

ueq lindo ((2)

Mel S. disse...

que lindo (3)



:)

Gustavo disse...

perfeitoo *.*
(sim mano, tirei o sabado de manhã pra ler seu blog!)