segunda-feira, 20 de abril de 2009

Schweppes Citrus

A pedidos , a volta do nosso herói motoboy ex-estudante de História na PUC.

Aconteceu que aquele dia eu não perdi o emprego , nem no seguinte , nem na semana seguinte. Parece que a maré tava virando pro meu lado. É um sábado à noite , o dia mais corrido da semana lá na pizzaria. Portuguesa pra lá , com cebola , sem cebola , três Cocas com uma marguerita , duas atum e uma calabresa... rúcula com tomate seco e champignons e uma Schweppes Citrus pra entregar na rua Cubatão. Peraí , Schweppes Citrus?! Deve ser um puta dum viado que tá pedindo isso , eu pensei.

Beleza , vamo lá. O pior que pode acontecer é eu ganhar uma gorjeta legal , e gorjetas são sempre muito úteis. Ajudam a comprar gasolina , ou melhor: um vinil por dois reais no sebo da Cisplatina. Com algumas gorjetas de sábado já daria pra comprar o Psicoacústica do IRA! que eu namorava há algum tempo e o cara não fazia mais barato nem a pau.

Saio pela Loefgren a toda , entro na Afonso Celso pra depois cair ali na estação Vila Mariana. Passo a Domingos , farol vermelho , essa cidade que é um Velho Oeste no trânsito do sábado à noite , Vergueiro , entro na Estela pra virar pra Cubatão. Um prédio antigo , com portaria no hall e tal e coisa. É pro 134 , posso subir? Pode sim , sobe lá. Porteiro gente fina , me deixou até subir pelo social e não reclamou. Deve ter sido motoboy em outra vida.

Aperto a campainha. Tá tocando Bowie , a fase boa dançante , final dos anos 70 pro começo dos 80 , Let's Dance. Abre uma gata linda , morena , cabelos curtos , olhos verdes e uma camiseta larga dos Ramones.

- Bonita camiseta... Uma pizza de rúcula com tomate seco e champignons e uma Schweppes Citrus. Quarenta e oito reais. - Haha , obrigada. Tá aqui. (Uma nota de cinquenta) O troco é teu. - E deu uma piscadela pra mim.

Ah rapaz , hoje é meu dia de sorte! Na pior das hipóteses , vai dar pra comprar o Psicoacústica. Na melhor , quinta-feira é meu dia de folga mesmo e eu não tenho nenhum livro novo pra ler...

3 comentários:

Mel S. disse...

Ele voltoooooou \o/
Hahuahuahuahua

alinne.anno disse...

e eu gostei :D

Stela Guimarães disse...

ah! passei por uma real com um motoboy. na realidade, tudo começou por culpa da minha prima, que mora no condomínio ao lado do meu.

um dia chego lá e depois de horas de blá-blá-blá ela me diz: stela, você já pediu lanche no Jú e Lú (lanchonete do nosso bairro). e eu: sim. por quê?

minha prima, discreta e nada piriguete que é, disse-me à ocasião:

- é porque eles têm um motoboy que é bonito demais.

bom, até acreditei porque a andressa não é de dar superlativos pra homens tão facilmente.

um dia, depois de alguns meses, pedimos lanche no tal recinto. na hora da entrega, vou até fora de casa e pego o lanche.

mal entro e percebo que eles tinham esquecido o pão-de-mel do meu filho. corro pra portaria e mando o motoboy voltar.

quando saio, ele tira o capacete pra me entregar o pão-de-mel.

levo um choque! lá estavam eles, o pão-de-mel, ops, o produto e o tal cara. não me contenho e caio no riso --aqueles nervosos, sem graça.

digo um boa noite toda encabulada, como se ele pudesse ler meus pensamentos. UAU!

a história popularizou-se entre as minhas amigas. e virou jargão: "ah, stela! pede uma pizza com muita anchova", costumava me dizer a amiga Lili.

=)

ps. gostei do seu texto!