segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ao Som de Badfinger

Texto antigo , escrito em um sábado solitário qualquer e ressucitado agora pouco. Badfinger , para quem nunca ouviu falar (bastante gente!) , é uma das poucas bandas que tiveram a honra de ser contratadas pelo selo Apple. Foram eles que compuseram , entre outras , "Without You" (sucesso na voz de Harry Nilsson e , fuck! , Mariah Carey) e "Day After Day". That's it.

Dividido entre um pessimismo contido e um otimismo tímido sobre resoluções de um futuro próximo , percebo o que muitos outros já descobriram: que a rotina é elemento catalisador negativo em qualquer relação e que só os momentos a dois conseguem reverter isso. A falta de tempo engole o amor e o transforma em estabilidade , em comodidade , em qualquer coisa que não amor , que não paixão , que não é o que se buscou em tantos e tantos romances , das edições Nova Cultural vendidas em bancas de jornal às mocinhas sonhadoras até as grandes tragédias de Shakespeare.

No mais restam apenas alguns minutos ao telefone , e por mais que vozes e palavras sejam reconfortantes , após o "te amo" - falso ou não , acomodado ou não - final , a angústia e a saudade voltam instantaneamente. Nada como o contato físico , visual , e aqui não quero dizer nada sobre sexo ou coisas parecidas. A coisa do amor surge na troca de olhares , de carinhos , de percepções que vão além de qualquer frequência sonora transmitida por fios.

Por isso nunca acreditei em romances surgidos pela internet. Um grande amigo meu diz que a menina que ele mais amou foi uma namorada de internet que morava em Uberlândia. Perguntem a ele se ele ao menos conheceu o olhar da menina ao vivo. Não , não há. Não consigo entendê-lo até hoje , talvez até seja por isso que ele esteja tão diferente ultimamente. Mas este não é o assunto agora - e não quero ser chamado de digressivo , como costumo ser normalmente.
Por isso , lembro aos amantes de plantão o que já disseram muito: amem intensamente , aproveitem cada momento AO LADO da pessoa amada. Não precisa mesmo nem ser amada , que seja só gostada ou ficada. Aproveitem esses momentos , pois são eles os momentos que marcam. Olhem nos olhos dessa pessoa e o digam quanto gostam dela , por mais que isso não seja do seu feitio. Enfim. Amem de verdade. Amem. Porque no fim da história , o amor que você leva consigo é o amor que você também deu à outra pessoa.

Um comentário:

60B disse...

badfinger só manjo baby blue, vc fica me devendo.

e eu podia falar muitas coisas aqui mas você já ouviu todas elas :D

projeto rec zero \o