quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Espelhos

Dois amigos conversam tarde da noite no telefone...

- Espelho é uma coisa engraçada.
- Como assim , cara?
- Você nunca parou pra pensar que a gente só conhece a gente mesmo instantaneamente se vendo no espelho?
- Cara , eu não sei o que você tomou , mas deve ter sido algo bem forte.
- Mas é sério. Pensa só: a gente sempre faz uma careta ou alguma pose bem estranha toda vez que a gente se vê no espelho. Só porque a gente não tá acostumado com a nossa imagem. A gente sempre se acha mais forte , ou mais bonito , ou mais magro , ou sem aquela espinha no nariz...
- Fale por você. Você é que come gorduras demais e acaba tendo espinhas.
- Não , não é disso que eu tô falando! A verdade é que a gente sempre acha que a gente é diferente do que a gente verdadeiramente é.
- Claro que não. Eu sou o João , nascido a 4 de abril , RG 34.876.271-X...
- Abstrai , cara , abstrai! Outro dia eu tava lendo aquele cara que você gosta tanto , o tal do Rubens Paiva , e um dos personagens dele dizia que quando ficava bêbado sempre ia se olhar no espelho. Taí , acho que bêbados e espelhos são a combinação ideal pra se achar o eu próprio.
- É , só falta o espelho. Porque bêbado você tá demais.
- Pára com isso , você sabe que eu não bebo.
- Sei.
- Então!
- Vai se olhar no espelho , vai.
- Viu. Consegui te convencer?
- Não. Mas eu digo que sim só pra você ficar feliz...
- Tá bom.- Boa noite então.
- Mas cara... eu já te disse que espelho é uma coisa engraçada?

(ad nauseam)

2 comentários:

Hugemiler disse...

Hum. Se eu ganhasse uma moeda pra cada pessoa que vai se olhar no espelho depois de ler esse texto, eu teria pelo menos uma moeda. Bom, bom... Much o' fery nyce, o' grat Nöa!, e não é só pra vc ficar feliz^^.

60B disse...

eu me olhei no espelho e bom, hoje eu to feio :/