quinta-feira, 26 de março de 2009

El Camino

Eu nunca fui muito bom com despedidas, eu confesso. Era o que eu te dizia quando eu botei a última mala no bagageiro da minha velha picape vermelha à diesel e te disse adeus pela primeira vez naquele verão californiano. Nós bebíamos num bar com um nome alegre , nós nos apaixonamos e Santa Mônica nunca mais seria a mesma. Mas eu era um gringo , um chicano em terra estrangeira , Porto Alegre me chamava de volta.

Depois , na praia mais longa do mundo , você é que me voltava à mente , em corpo e alma. E naquela imensidão de areia eu entendi porque Brian Wilson queria que todas as garotas fossem garotas da Califórnia. Mesmo que você também tivesse vindo de Nova York.

E hoje , eu me arrependo. A água quase marrom do Guaíba é ainda mais marrom e a Tristeza virou um martírio. Meu azar foi todo pelo Cassino. Mandei a noiva gaúcha à merda , garota eu vou pra Califórnia virar artista de desenho animado.

Nunca mais te achei. As únicas pessoas que te conheciam não lembravam teu nome. Nem teu rosto , o que é uma puta duma mentira. Aonde quer que você esteja , lembre-se dos meus riffs de guitarra e da minha pandeirola , que você tocava feito uma criança descobrindo a magia da música. So , I'm stuck , my pretty brooklyn girl. E mesmo que eu tenha dito adeus , I still keep you in mind.

2 comentários:

Theo G. Alves disse...

que belo texto!!
e como é bonito falar no Guaíba!

abraço, maninho!

boina disse...

muito bom