quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Grand Prix

Uma simples declaração de amor a um dos grupos mais brilhantes do rock dos últimos anos , os escoceses do Teenage Fanclub.

...

"Você também pode criticar um círculo por não ter cantos pontiagudos ou um restaurante indiano por fazer hambúrgueres ruins". (Nick Hornby)

A simplicidade é genial , eu dizia a ela. Por mais que possa estar envolta num arranjo de cordas por trás , é só uma boa melodia contagiante. É por isso que eu gosto tanto do Teenage Fanclub , continuei , eles não tem vergonha de serem simples , fazendo músicas com três acordes e falando as coisas mais clichês do mundo. Eles simplesmente são assim e me conquistam. É uma banda tão boa que até o nome é legal: um fã-clube de adolescentes!

São discos inteiros de melodia e discos inteiros de distorção. E o melhor deles mistura melodia com distorção , e o resultado é tão genial que até Neil Jung teria de ser ajoelhar perante. Nomes enigmáticos , estranhos , Bandwagonesque , Grand Prix , Howdy!.

Vai dizer que você não casaria com um cara que tivesse escrito "About You" ou "Guiding Star" pra você? Ela me respondeu que nem sabia que canções eram aquelas. Eu continuei falando: pena que você é morena , se fosse loura de olhos azuis , eu daria um braço pra ter feito "Sidewinder" pra você. Ela me olhou como se eu fosse um alienígena. Eu não vou nem comentar "Your Love Is The Place Where I Come From" , uma das coisas mais lindas que o homem já escreveu. Mesmo sendo um clichê. Um resmungo e um olhar de desprezo.

Eu bato a porta e saio gritando. É por isso que você não é a mulher da minha vida. Você não entende essa simplicidade , você só quer saber de letras barrocas e de guitarras vociferando notas. There're things there I'd like to do , I just don't know if they will be with you.

Nenhum comentário: