quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Top 10 Discos Nacionais 2008

1º Tom Bloch - 2
Uma sonoridade dançante e ao mesmo tempo reflexiva , com riffs fuderosos de guitarra e letras que atestam a genética dos Veríssimo fizeram deste o melhor disco do ano. Ouça: "Entre Nós Dois".

2º Moptop - Como Se Comportar
Ao deixar pra trás o fantasma dos Strokes do primeiro disco e receber influências como Ennio Morricone , a banda carioca fez bonito e pode mostrar muito mais , quem sabe até sendo o Los Hermanos rockeiro que todo mundo esperava depois de Anna Júlia. Ouça: "Malcuidado".

3º Cérebro Eletrônico - Pareço Moderno
Puro tropicalismo anos 2000. A faixa-título do CD é nada mais que uma carta de intenções , e o pessoal do Cérebro Eletrônico - nome de música do Gil , aliás - deixa bem claro que boa música é com eles. Ouça: "Dê".

4º Violins - A Redenção dos Corpos
Vai deixar saudade o Violins. Autores de alguns dos melhores discos dos últimos anos como "Grandes Infiéis" e "Aurora Prisma", o agora ex-quarteto goiano deixou aqui sua despedida mezzo-Clube da Esquina mezzo-Radiohead/Muse. Ouça: "Corpo & Só".

5º Wado - Terceiro Mundo Festivo
Brazilianelectrofunkdiscoreggaetonafoxé. Abandonando o violão e com um conjunto de teclados + baixo + violoncelo + bateria + eletrônicas , Wado faz um disco que é isso tudo aí de cima. Ouça: "Teta".

6º Radiotape - Pequenas Coisas Me Fazem Feliz
God Save Teenage Fanclub. O Radiotape , de Minas Gerais , prova nesse disco curto de estréia que é possível fazer bom powerpop em português. Ouça: "Apostar em Você".

7º Wander Wildner - La Canción Inesperada
O velho bardo gaúcho lança um disco irregular , mas suficiente pra estar aqui. Entre os destaques , as regravações de "Amigo Punk" e "Without You"(Badfinger) e a boa nova "Wynona". Ouça:"Wynona".

8º Fresno - Redenção
Sim , Fresno. Por quê não? Eles têm boas melodias , um vocalista inspirado e uma bela produção por trás (olha lá com as piadinhas...). As letras podiam ser melhores , mas é querer demais de uma banda emo. Ouça: "Goodbye".

9º Columbia - O Que Você Não Quis Dizer
Depois de anos e anos no underground carioca , a Columbia solta finalmente o seu primeiro disco. Rock à la Travis + vocais femininos + letras fofas = boa diversão. Ouça: "Nove Horas".

10º Jonas Sá - Anormal
Remoçaram o Lulu Santos. Vai dizer que a voz desse cara não é igual a do ex-guitarrista do Vímana? Ouça:"Anormal".

2 comentários:

Anônimo disse...

Putz,vou confessar: nunca ouvi falar de nenhum deles

:(

60B disse...

faltou abacaxi sessions ep