sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Top 10 Canções Internacionais 2008

1 - Coldplay - Viva La Vida
Chris Martin pode ser um bundão , mas fez a canção do ano. Pode ter plagiado a melodia do Satriani , mas fez a canção do ano. Pode ter escrito uma letra muito aleatória , mas fez a canção do ano. E que assim seja.

2 - REM - Supernatural Superserious
Jangle pop. É o que explica essa canção estar aqui: a batida de guitarra do começo. E claro , as letras sempre maravilhosas do Michael Stipe.

3 - Glasvegas - Daddy's Gone
Takeda já disse: sempre confie numa banda que use o riff de bateria de "Be My Baby" , das Ronettes. Ainda mais quando ela falar de pais ausentes e sobre arrependimentos do passado.

4 - Vampire Weekend - A-Punk
Hey hey hey hey. Um baixo sacolejante , bateria quase ska , riff de guitarra esperto. Isso só na primeira estrofe , quando não entram as cordas e um ritmo quase africano no refrão.

5 - REM - I'm Gonna DJ
A guitarra e a bateria entram como se o mundo fosse acabar. E ele tá realmente acabando , mas eu ficaria curioso pra ver qual seria a playlist do Michael Stipe , um cara que ainda coleciona vinis. Dá pra não gostar dessa música?

6 - Sigur Ròs - Gobbledigook
O velho Sigur Ròs de sempre. Só que com tambores africanos e um coral de vozes. Dá pra imaginar isso? Então tá.

7 - The Ting Tings - Great DJ
Tudo começa com uma simples guitarra. Depois de uns quinze segundos todo mundo já inicia sua dança. The girls , the girls. The boys , the boys. The strings. The drums , the drums , the drums , the drums.

8 - Cat Power - Song For Bobby
Olha , eu nem sou o maior fã de Bob Dylan que existe nesse mundo. Mas sabe quando você se sente feliz por alguém? É o que eu sinto pela Cat Power nessa música. Poxa cara , ela conheceu o Bob Dylan!

9 - Adele - Chasing Pavements
Toda boa balada soul tem esses ingredientes. Começa com alguma base simples, como um violão ou um piano , e a voz. E explode no refrão , todo o arranjo , de preferência com um agudo e um coro por trás. Soul de branco , mas valeu!

10 - Al Green - Lay It Down
O mestre fazendo música como o mestre.

2 comentários:

... disse...

Lollipop e disturbia são melhores q viva la vida, q por sinal nem é desse ano

Anônimo disse...

Sugestões:

She & Him

Fleet Foxes

Bacana seu blog.