terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Top 10 Discos Internacionais 2008

Uhm... começando com essa aqui , que foi difícil de fazer pela falta de discos bons. Num ano um pouco mais decente , metade dos discos que estão aqui talvez nem estivessem. Que 2009 traga melhores ventos pra música internacional.

1º Vampire Weekend - Vampire Weekend
Tambores africanos + violinos + guitarras da geração strokes = disco do ano. Com graça e pesquisa musical , o Vampire Weekend levou a melhor em 2008 com canções simples e muito charmosas. Ouça: "A-Punk".

2º Glasvegas - Glasvegas
Mexendo no velho caixão do Jesus & Mary Chain e indo buscar na cadeia o bom e velho Phil Spector , os escoceses de Glasgow que superaram até o Merdallica na parada inglesa marcaram o ano com suas canções de abandono , conflitos amorosos e morte. Ouça: "Daddy's Gone".

3º Sigur Ròs - Med sud i eyrum vid spilum endalaust
O bom e velho Sigur Rós de sempre. Precisa dizer mais alguma coisa? Ouça: "All Alright".

4º REM - Accelerate
Depois de um disco mal-aproveitado , "Around the Sun" , de 2004 , o REM voltou à carga toda com este que é um dos melhores discos de sua carreira. Riffs e mais riffs , energia e letras de sobra , como sempre. Ouça: "Man Sized Wreath"

5º Guillemots - Red
A multinacional banda que tinha feito bonito em 2006 volta a fazer um bom disco , de grande fôlego no começo. Ouça: "Falling Out of Reach".

6º Little Joy - Little Joy
Hermano + brasileiro falsificado + loira fofinha + boteco na Califórnia = diversão. Se não ganha dos melhores momentos de Strokes e Los Hermanos, é uma ótima distração nesse ano que foi bem fraco de discos , pra falar a verdade. Ouça: "Brand New Start".

7º The Ting Tings - We Started Nothing
A velha receita de menina cantando e um cara por trás fazendo todas as maluquices sonoras. Você já viu isso em algum lugar... mas não com essa diversão toda. Ouça: "That's Not My Name".
8º Al Green - Lay It Down
O velho reverendo fazendo música como nos bons tempos. Vale pela volta. Ouça: "Lay It Down".

9º Adele - 19
Enquanto Amy Winehouse oferece sanduíches de queijo aos paparazzi , Adele tratou de fazer música. Pra quem espera a musa sair da Rehab , é uma boa. Ouça: "Chasing Pavements".

10º Coldplay - Viva La Vida or Death of All His Friends
Sim , é deprimente. Você sabe que um ano foi fraco de lançamentos quando é forçado a colocar um disco do Coldplay entre os dez mais. Pra falar a verdade , valeu pela faixa título , mesmo sendo um plágio fudido do Satriani. Ouça: "Viva La Vida".

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto que é cara antenado.

Abração!!

... disse...

Porra 2008 teve lançamentos melhores
teve o death magentic, o black ice, o novo do Rappa e o Heart On (do eagles of death metal)

colocar cú de gay nessa lista é foda
até o novo cd do death cab for cutie é melhor