terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fragmento de um Romance Inédito #1

Um dia eu juro que ainda escrevo um romance. Enquanto isso , vou fazendo pedaços aleatórios dele.

...

Giovana me olhava de um jeito estranho de manhã. E eu mesmo não estava entendendo porque , ela que sempre me olha com carinho e blábláblá.

- Gi , o que foi?
- Nada...
- Fala logo , deixa de ser besta!
- É que você tá cabeludo , só isso...

É , pior que era verdade. Eu definitivamente tava necessitado de um corte do cabelo. Sabe quando você tenta deixar crescer e ele tá naquele estágio que ainda não chegou lá , simplesmente parece que você acabou de acordar e saiu correndo de casa sem tempo pra arrumar? Então , é exatamente assim. E pra piorar o negócio , eu ainda tinha um cabelo ruim do caramba , que não era crescia pra baixo , mas sim pros lados feito um black power.

A verdade é que eu tinha feito uma promessa pra mim mesmo. Assim como já tinha feito com a barba há tempos atrás (o que quase me rendeu apelidos como "Australopitecus" e similares e brincadeiras como "Esqueceu de comprar Gilette?") , eu decidi deixar o cabelo crescer até arranjar alguém. Na pior das hipóteses , o cabelo ia ficar grande o suficiente pra eu cortar estilo moptop. Quer dizer , estilinho Beatles pré Rubber Soul. Aí só iam ficar faltando os terninhos , a cara de inglês e tocar guitarra decentemente. É , quase nada.

...

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que é um romance e não uma história real, né cara?
Bina

Anônimo disse...

Copiou de mim esse lance de deixar o cabelo crescer até pegar alguém? o.o

Anônimo disse...

Não deixe a idéia do romance empoeirar numa gaveta,MC. Faça-a andar...

Willian Ferreira disse...

É, não é aqueele romance, mas vejo traços de genialidade. =D

60B disse...

você tem cara de baiano