terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fragmento de um Romance Inédito #2

Outro pedaço que pode vir a fazer parte do romance. É na verdade um excerto de um diário que eu escrevi certa vez e que de certa forma diz muito sobre eu mim mesmo.

Uma semana imperfeita , uma semana de oito ou nove dias , ela não soube dizer muito bem. A verdade é que ela vai viajar e vai me deixar aqui. "Eu faço parte da sua vida , eu não sou a sua vida" , ela disse no telefone pouco antes de partir. Eu não concordo muito bem com essa afirmação dela , eu ainda acredito que se deve viver em razão de uma pessoa , e o resto do mundo que se foda. Claro , tem todas as consequências más , como não ter amigos ou trabalho , mas eu ainda acho que quem tem um amor tem quase tudo nesse mundo. Não sei , vivi muito pouco e amei ainda menos. Desde quando eu me lembro que eu comecei a notar as meninas - uma hora elas não estão e outra hora elas estão lá , como diria Rob Fleming - e me apaixonar por elas , eu lembro de ter sido assim. Não tem jeito , eu fui educado com Julia Roberts e canções de amor. Não foi com Ayrton Senna e Raí , não foi com carros possantes e filmes de ação. De qualquer forma , em dezesseis anos , se amei de verdade por mais de três meses , foi muito. Não dá nem dois por cento - a quem está se perguntando , sim , eu fiz essa conta. São cento e noventa e sete meses de vida , pra três meses de amor. E agora que eu estava aprendendo a amar , ela vai se embora por uma semana.

4 comentários:

Guri Caipira disse...

Quero deixar bem claro que quando o senhor escrever esse romance, desejarei receber um "de grátis", sendo que deverá ser um dos cem primeiros exemplares!

=D

Anônimo disse...

Pois eu achte seu romance tem tudo pra dar certo.
Abração,MC

Anônimo disse...

corrija a última linha para "vai-se".

De fora isso, olha, eu gostei.
E casa exatamente com o título.
Essencial.

60B disse...

esse excerto tá ainda melhor do que aquele que você me mandou por msn.
to virando fã do seu romance