segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O Bom e Velho Amante à Moda Antiga

Tem certas horas que eu me sinto um velho. Esse post é fruto desses momentos , onde parece que o noermitão da montanha olha pra baixo e vê toda a humanidade perdida. O título é apenas uma tradução meio literal de "Good Old Fashioned Lover Boy" , do Queen. Mas me lembra um outro antigo texto da época da Padoca , "The Way Young Lovers Do" , baseado em música do Van Morrison. Enfim , divirtam-se!

O mundo está realmente perdido. Quando eu pensava que já tinha visto de tudo, eu me surpreendo de novo. As novas gerações estão assimilando coisas mais rápido do que eu acreditava. Ok , vamos aos fatos , porque esse papo de velho tá enchendo o saco já.

Uma quinta-feira qualquer como outra no Metrô , eu e Bina íamos em direção à Imigrantes para mais uma Coca-Cola e , fuck! , what a surprise. Encontramos pequenas versões reduzidas de nós mesmos , de uns no máximo oito anos , discutindo sobre relacionamentos. Era um menino feio de óculos e uma menina também feia. Percebia-se claramente que a menina estava a fim do menino , e ao mesmo tempo dava conselhos sentimentais pra ele. E obviamente , o menino não percebia nada disso.

Corta. Festa de aniversário da minha irmã de seis anos. Seis anos , na minha época , costumava ser aquela idade onde a gente brincava de ser a fim de alguma menina , só pra dar algumas risadas. Mas no final do dia, após brincar no parquinho , sujos de areia , a gente só queria saber é da batata-frita no jantar. Pois bem... uma zona completa a festinha , aqui em casa. Mas de repente , quando vejo , um casal de crianças subiu da garagem , onde era a festa , para se trancar no armário do MEU quarto pra ficar trocando selinhos.

Aí que eu paro e penso: onde é que essa juventude vai parar?!

Um comentário:

Anônimo disse...

6 anos e ja estão assim??

Se bem que eu não me surpreendo,pois minha sobri nha de 5 anos adora brincar de estar gravida. Veja voce...

Abração!!