sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Manual de Instruções

Mais um texto antigo e estranho do Noa. Tem mais de um ano e meio , e a parte engraçada sobre ele é ver certas coisas estranhas. Na época , a lembrança de que o Bina era um hooligan era constante. Hoje ele é mais tido simplesmente como um cover do Paul Young. Outra coisa engraçada são as citações. O primeiro "verso" do texto é Lasciva Lula , tem uma frase clássica do Will (as andorinhas etc) , um Beatles perdido. Sem falar no título do texto , nome de uma das melhores canções do conjunto gaúcho Superguidis. That's it!

Vai pro teu lugar , não me enche o saco , que eu não te quero mais aqui. Você foi um erro da minha vida , mais um entre tantos. Sim , eu sei disso , eu sei que eu erro e eu não quero lembrar disso também. Você pode dizer que eu sou inteligente , mas que essa inteligência não serve pra nada. Na verdade ela serve , mas não pra você. Vá pro raio que o parta. Eu sei que não sou um cara ruim , então algo há de errado aqui.

Porque eu era imaturo e idiota - e de fato ainda sou. Porque você me parecia razoavelmente bonita - eu ainda não usava óculos naquela época - e dava bola pra mim - um cara aparentemente carente e solitário. Porque naquele maldito ônibus tinha um loiro com cara de hooligan com idéias muito estranhas sobre o capitalismo , uma baixinha que não confiava em ninguém , um nerd estranho que amava matemática e churros e uma japinha estranha e nenhum deles parecia tão humano e interessante quanto você. O que depois eu descobri ser um erro. O loiro com cara de hooligan é hoje um dos meus melhores amigos e a japinha estranha é uma boa companhia.

Um dos mais famosos clichês a meu respeito é opinar sobre uma pessoa a partir dos gostos musicais dela. Bem , até hoje , apenas três pessoas falharam nesse clichê. Mas você não. Não dava pra sustentar um relacionamento onde o único ponto de encontro musical era o Snow Patrol - que é uma banda bacana , but - e onde a Avril Lavigne era motivo de ódio do meu lado e amor do teu.

Enfim , são muitos os erros. Agora , não venha colocar em mim a culpa do mundo ser injusto , do seu namorado ser um idiota , das andorinhas indonésias voarem para o sul ou de que te pegaram colando na prova de Física. Se fosse assim , eu mudava meu nome pra Murphy e ia viver isolado na montanha , um nowhere man qualquer. Brigas , picuinhas , incomodações , existem aos pares. E elas não valem nem um pouco a pena pra mim.

Faça-me um favor então: esqueça que eu existo e que eu habito o mesmo universo que você. Faça de conta que eu sou um mero desconhecido. Será mais fácil - você poderá achar outro brinquedo onde colocar as dores do mundo e eu poderei viver em paz com os meus livros e as minhas canções. E da próxima vez que eu entrar em um relacionamento , não devo esquecer de pedir um manual de instruções.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o tal manual de instruções resolvesse,rsss

a verdade é que não existem regras nestas coisas. O que dá certo uma vez pode não dar nas outras seguintes.
É a vida!!

Abração!!

Anônimo disse...

Sabe aquela música da Pitty?

;D